domingo, 30 de novembro de 2008

Coisas inesplicáveis de uma vida....

Mal começo a sorrir para o mundo, tu deixas-me só o teu cheiro e partes, partes para outro lado da minha vida, para longe, sem dar noticias, anos e anos a fio em que a minha cabeça andou ah roda, onde dentro dela, passaram milhentas de perguntas, mas porquê que o fizes-te? deixas-te de me amar? como é possível tal coisa? mas porquê, que mal é que eu te fiz? Será que foi tentar alcançar a felicidade? Não era feliz comigo? talvez, durante tempos e tempos, foi um infernizante talvez.
Até que um dia decidi, não passava mais daquele dia tantas perguntas na minha cabeça e então fui ah luta, ah procura de obter as minhas respostas, depois de procurar encontrei, chegou o grande dia, fiquei eufórica, sem saber se ria ou se chorava, mas era felicidade, junta com adrenalina, junto com medo, tanta coisa..... em que chegou precisamente a hora em que de longe fui me apercebendo e não havia que enganar, era exactamente aquela imagem guardada durante anos na minha memória, momento estranho, mas ao mesmo tempo reconfortante, emocionante, tantas emoções num minuto só, um abraço, um beijo, uma carícia, não há palavras para descrever tal momento, naquele minuto, mostrei o meu diário e todas as palavras que tinha escrito durante estes anos, algumas lágrimas caíram, menos as palavras, só ouvi um desculpa naquela hora a partir desse dia, houveram mais, algumas respostas, até que as desilusões foram chegando, pois é eu cresci, não parei no tempo, fui me tornando uma mulher, uma mulher com objectivos, com sonhos, com personalidade, ao contrário de ti que paras-te no tempo, seja quem for que queira passar por cima, ou me fazer de parvinha eu não deixo e não ia abrir uma excepção, principalmente alguém que me virou as costas, sempre tive todo o apoio, em qualquer circunstância, mas faltava algo, e aonde estava? Não estava nem queria saber, sempre tive o apoio que precisava, mas havia momentos que precisava de mais, de um abraço, de um beijo, de um colo…. tantos anos e nunca mudas-te, nada serviu para aprenderes, depois de tudo ainda tenho que ouvir falar mal da pessoa que mais amo no mundo, do meu herói, da pessoa que me orgulho todos os dias por o ter ao meu lado, então aí foi de mais, chega, agora quem não quer sou eu, tenho pena, pensei que poderia ser diferente, mas bastou-me a experiência, várias tentativas para “bater com a cabeça” e perceber que era tempo perdido, que não valia a pena, era uma luta sem fim e sinceramente não valia mesmo a pena.
Não vou ser hipócrita e dizer que não penso ainda, sim penso, posso ser fria às vezes, mas tenho coração, sinto saudades, sim, mas acabou o tempo de vez. Fiz a minha parte, tirei as minhas dúvidas.
Posso até ter ainda um bocado de dor, mas sinto-me feliz por ter conseguido encarar tudo isto de cabeça erguida e quando vi que não dava mais “saltar fora”, porque não desisti, simplesmente deixei de lutar por algo que não valia o meu esforço a minha garra.
Sou feliz, por olhar ao espelho e ver a mulher que sou hoje, derivado ao esforço do meu herói, da pessoa que mais amo, que foi tudo para mim, foi 2 em 1.

Sem comentários: