quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Nostalgia


Já cometi muitos erros...
Já maguei alguém e também já fui maguada...
Já sofri por alguém que não merecia...
Já disse palavras que não as queria dizer...
Já fiquei calada com vontade de falar...
Já cometi muitas loucuras, que nunca pensei cometer, mas por querer sempre sentir todas as sensações, que a vida nos proporciona, arrisquei... arrisquei e fui feliz... mas também já arrisquei e sofri muito!
Mas acima de tudo aprendi com tudo isso, aproveitei para sorrir, para chorar, para gritar, para sentir tudo a 100% a que tinha direito e já mais me arrependo seja do que for!

Os dias passam e determinados sentimentos vão desaparecendo, porque simplesmente tem que ser e outros vão renascendo, porque nos "abrimos" para o mundo, com vontade de sorrir de novo, com vontade de renascer, vontade de arriscar, porque parar é morrer e eu já me senti morta durante tempo a mais...!
Mas existem sentimentos que vão e vem, uns dias com mais força, outros dias simplesmente de passagem, tal como a SAUDADE.
A saudade de tudo que deixei para trás, tudo aquilo que ficou enquanto eu continuei a minha "caminhada", não arrependida do que deixei, mas simplesmente falta de tudo que me fez feliz...!
Saudades da minha infância e do quanto eu fuio feliz...
Saudades de voltar a ver o mundo com olhos de criança...
Saudades daquelas gargalhadas com os amigos da escola...
Saudades daquelas pessoas que já partiram e tantas coisas me ensinaram...
Saudades daquela pessoa que me voltou fazer acreditar no amor...
Saudades dos "vossos" abraços, das "nossas" conversas sem nexo, das noites passadas ao "vosso" lado a ver filmes...
Saudades daquela pessoa que foi o grande amor da minha vida, da nossa amizade, carinho, cumplicidade...!
Saudades de como "me" conseguias fazer sorrir, fazer arriscar, lutar...
Saudades do mar...
Saudades daquele abraço e daquele beijo de carinho, que as pessoas parecem ter medo de dar..!

Dor da saudade, mas ao mesmo tempo feliz por sentir saudade, porque se a sou capaz de a sentir é porque fui realmente feliz, com todas as pessoas que pela minha vida passaram e que por algum motivo se tornaram tão especiais, independentemente de estarem presentes na minha vida ou não...!
Mas a vida continua e por vezes temos que "virar a página", para podermos seguir o nosso caminho, mas sempre com a "caixinha" das saudades presente na minha vida, porque só assim nos momentos de tristeza consigo voltar a sorrir!

Sem comentários: