quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sindrome de renault

Pois é descobri que afinal estas minhas frieiras teem um nome mais concreto, que é o sindrome de renaul, que é uma reacção alérgica ao frio, em que as pessoas ganham manchas pelo corpo, "felizmente" eu só ganho nas mãos, mesmo assim é algo muito incomodativo, as mãos ficam inchadas, e na zona das manchas ficam vermelhas, ando sempre com as mãos frias, geladas ou seja tenho que andar sempre de luvas, daquelas luvas grossas, em que perdemos a sensibilidade toda nas mãos, ou seja deixo cair tudo, desde, telemóvel, chaves, etc... Claro que o sindrome renô pode derivar outras coisas, mas ainda vou fazer uns exames que o médico receitou para saber se tenho algo mais grave :( só depois de pesquisar sobre isto é que me apercebi o que realmente é! O médico receitou-me dois medicamentos que são os dois para o mesmo efeito dilatar as passagens do sangue e digamos que estes medicamentos (os dois juntos) dão-me calor artificial, que é bom, porque ando sempre gelada. Pois mas 1 hora depois de ter tomado os dois comprimidos, ou seja ontem pelas 10h da manhã, o meu coração começou a bater como se eu tivesse corrido a maratona, começei a ficar incómodada com aquela sensação, no final do almoço tirei a pulsação, porque começei a ficar estremamente agitada, uma pilha autentica, não estava a consegui ficar parada, não estava a conseguir me concentrar no meu trabalho, ora então estava com 107 batimentos em 1minuto, coisa que não é nada normal, antes de voltar a tomar os medicamentos, sim porque é de 8em 8h, ou seja estão a imaginar como é que eu ia andar durante o dia, com 3 doses daquelas...! E como é óbvio é algo normal porque eu como sou uma rapariga nova e o meu coração tem um batimento normal e o médico deu-me 2 MEDICAMENTOS para facilitar esse trabalho, ou seja o coração disparou, neste momento estou a tomar um dos medicamentos para habituar o meu corpo e daqui a uma semanita junto o outro, para ver se consigo, mas realmente os dois juntos produzem calor artificial, mas aquela pulsação não muito obrigada, prefiro andar com frio.
Há uma coisa que me deixa descançada, é que pelo menos Lupus não é, porque essa doença são manchas que se ganha com o sol, ou seja reacção alérgica ao calor, ao Verão, isso era matar-me, tirar-me a prai, sol, verão, deus me livre. Mas mesmo assim admito que estou preocupada, vamos esperar pelo resultado dos exames...!
Que mais me irá aparecer......
Mas como eu costumo dizer, vaso ruim não quebra e seja lá o que for, eu vou dar a volta por cima!

7 comentários:

Mariquita disse...

Custumo ter nos pés e nas mãos este ano lá me safei! :P

Guerreira disse...

Então tens sorte, porque isto é horrível, mas se voltar a aparecer, cuioda-te porque pode ser mais grave do que as pessoas pensam!

Anónimo disse...

Acredito em ti, e acredito que vais conseguir vencer isso... :-) força!!!

Anónimo disse...

a reação do meu e no pé.o medico que fui falou que nao morrerei disso.mas sim com isso.mas e muito incomodo principalmente no inverno.

Guerreira disse...

Obrigada pela mensagem (anónimo), felizmente as coisas já estão muito mais regularizadas, mais normalizadas, já me habituei aos medicamentos e felizmente basta me tomá-los durante o Inverno e Outono e ando normalizada e no Verão páro de os tomar.
Mas obrigada pelas palavras.

Kristine disse...

Olá! A primeira crise que tive foi em pleno verão. Custei muito para obter um diagnóstico, mas tive afinal o diagnóstico de Síndrome de Renault. Sou fumante e tenho outros problemas emocionais e de saúde que me deixam muito nervosa, o que causam as crises. Eu sinto muita dor, é hoeeível..Tenho que parar de fumar mas não consigo. Tomo calmantes, antidepressivos, injeções de corticóides e vasodilatadores. Estou afastada do trabalho por 6 meses para tratar essas doenças. Sou professora e a dor e o incômodo me deixaram sem condições de trabalhar. Estou muito triste com isso mas tb acredito que vou melhorar. Boa sorte à todos.

Guerreira disse...

Olá Kristine.
Mas fizes-te análises, para saber se a doença derivava de alguma doença crónica? É que eu tive que fazer, para descobrir qual a origem, mas felizmente na minha situação não deriva de nenhuma doença crónica, simplesmente sou alérgica ao frio e faz com q o meu sangue não circule bem e daí tomar os medicamentos. Para mim o Inverno é um bocado doloroso e incomodativo, porque ando sempre cheia de frio, ao ponto das temperaturas do meu corpo baixar e eu ficar "taralhoca" parece que fico sem raciciocinio, parece que o meu cérebro pára por completo.
Felizmente isso só me acontece no Inverno e não no Verão, porque se acontecesse no Verão iria sofrer muito, porque eu sou louca pelo Verão, aliás o facto das minhas temperaturas serem menores que o normal das pessoas, eu copnsigo suportar o calor melhor que o normal das pessoas!
Desejo-te muita sorte para os teus tratamentos e sê optimista.