segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Encarar de frente!

Hoje tive uma amiga minha que me disse que andava em baixo, que não sabia porque é que estava assim, e eu disse-lhe que todos nós temos que saber o que temos, o porquê de estar-mos de determinada forma, de estar-mos com determinado sentimento e eu disse-lhe o porquê de ela estar com aquele sentimento e ela respondeu-me, q às vezes mais valia não admitir o que sentia, para não sofrer mais, a mnh resposta foi que ela estava errada, porque não é tapar os problemas, ou as tristezas (chamem-lhe como quiserem) que vão passar por cima das coisas, ou que vão resolver alguma coisa.
Seja o que for que nos incomode, que nos faça sofrer, temos que lutar para mudar esse sentimento, essa dor, porque por mais que essa luta seja complicada e dolorosa, nunca devemos desisitir, temos que lutar por aquilo que realmente achamos certo, até pode não ser o caminho da felicidade, ou o caminho para alcançar aquele sonho, mas é um caminho e se não for o certo, "dá-mos a volta" e vamos por outro, havemos de chegar lá, ao nosso destino.
Mesmo sendo nova, foi esta lição que tirei da minha vida até aqui, porque foi assim que alcancei sonhos, bastou-me uma "quebra" grande, para perceber que temos que levantar "a cabeça" e que se lutar-mos iremos conseguir aquilo que queremos, mesmo que não vencermos alguma luta, mas se lutar-mos até ao fim, podemos nos considerar vencedores, só por não ter desisitido, porque não fomos cobardes, tudo na nossa vida, seja de bom ou mau, temos que guardar, as coisas boas, porque são as nossas recordações e as más, para usar quando precisar-mos de algum exemplo, de alguma ajuda pro futuro.
A força temos que a ir buscar a nós, às pessoas que nos amam, aquilo que nos faz feliz.
Encarar a vida da forma como ela é, já é uma vitória.

Sem comentários: