segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Nunca deixem de dar carinho aqueles que amam!


"Nos calamos quando deveríamos falar, falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que amamos, porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos. E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós.. E o tempo passa... Passamos pela vida, não vivemos...Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa. Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos para trás. Nos perguntamos então: e agora? Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de pronunciar uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltarmo-nos para Deus e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós."


Nunca é tarde de mais para dar um abraço, um beijo, para dizer o quanto gostamos de alguém, o quanto "aquela pessoa" é especial, para dizer um obrigado ou até mesmo um desculpa! Não podemos deixar que passe o nosso tempo, porque por mais que nós digamos que não queremos nada em troca dos amigos, queremos sempre, como eu referi em cima, um abraço, um beijo, um adoro-te, um obrigada, isso é o suficiente para agradecer-mos alguém por todo apoio e carinho que nos deu!
Por vezes perdemos pessoas da nossa vida, por estupidez e burridade, quando da-mos conta é tarde de mais para voltar a conquistar aquela pessoa (seja por amor ou amizade).

Por isso não deixem fugir da vossa vida as pessoas que são importantes para vocês, nunca sabemos o dia de amanhã!

1 comentário:

Alguém que segue o teu blogue disse...

Eu admiro-te, simplesmente isto!És uma mulher incrivel.