quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Danças de salão


Bem acho que ainda não vai ser desta que vou me inscrever nas danças de salão.
Já é a segunda vez que não corre lá muito bem, então a primeira vez que tentei ir para dança de salão, foi num ginásio que decidiram colocar uma turma de danças e eu aproveitei, pertinho de minha casa melhor ainda, que já foi +/- à 1 ano atrás.
Primeira aula era-mos praí 15 MULHERES e 2 HOMENS e depois mais o professor e a professora e eu pensei pra mim, mas afinal de contas aonAdicionar imagemde estão os homens desta cidade, o problema é que ainda existe na cabeça da maior parte dos homens que danças de salão é para gays, mas meus senhores passo a informar que estão muito enganados, um homem que saiba dançar cativa, não é meninas? ajudem-me por favor a tentar mudar estas mentalidades!!!!!
Segunda aula foi descendo o número de mulheres, sim porque depois de ensaiar os passos das danças, quando era para dançar com par, demoravamos o dobro do tempo, porque as mulheres tinham que rodar pelos poucos homens que tinham (coitados daqueles dois).
Terceira aula menos mulheres ainda.
Na quarta aula estava eu e o professor, escusado será dizer que ficaram por ali as aulas de danças de salão :(.

Bem este ano encontrei uma escola de danças, na net a alguns kilometros de distância, que não era preciso levar par, bem lá fui a uma aula de experimentação na segunda-feira, estava-mos +/- equilibrados, 7 mulheres e 5 homens, mais a professora, tinham dois casais +/- com 35anos e o resto tinha entre os 45/50 anos à e tinha 1 sr. de +/- 65/70anos, sem duvida que achei muito bem e gostei de ver, é sinal que ainda existem pessoas mais velhas com gosto pela vida e com vontade de aproveitar a vida, mas tenho que admitir que me senti assim um bocado desinquadrada.....! Bem o processo da aula era exactamente o mesmo, aprendia-mos os passos e depois tinhamos que ficar em pares, os homens iam sempre rodando e tal, bem quando me calhava o sr. de 65/70 anos era uma situação um bocado complicada porque o sr. dava-me pelo ombro e então quando passamos para os passos de rumba pior ainda, que temos de dar umas voltinhas pelo menio da dança, era eu a baixar-me no meio da dança o sr. em bicos de pés, bem foi muito engraçado sem duvida, foi foi, mas acho que ainda não vai ser desta, porque não me senti na bem naquela turma como já tinha dito, acho que vou ter que escolher outra dança......!

1 comentário:

Anónimo disse...

Vais conseguir guerreira arranjar um sitio, uma dança que te sintas bem, já reparei que tu és uma mulher de armas, uma mulher que não desiste facilmente das coisas, assim é que tem que ser.
Estou contigo.

Ass.: alguém que apercia as tuas palavras e admira a tua garra e força de viver...!