quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ajudar a continuar um sonho

Depois de já algum tempo não passar por aqui, porque teem sido uns dias pouco fáceis, mas agora está mais tranquilo.
Vou deixar aqui o apelo para a ajuda de todos vocês, se todos contribuirem, estão a ajudar uma pessoa a continuar com o seu sonho, uma pessoa que tem um grande talento, mas que infelizmente pelo facto de ele não se adaptar muito bem à dança voltou a ser nomeado pela 2ª vez, excatamente pelo mesmo motivo, até parece que é uma escola de dança, mas nem vale a pena discutir isso, porque não existe comentários possíveis.
Mas quem aprecia o talento dele vai ajudar a ele premanecer dentro da escola.





Por isso votem 760100308


Nem que seja 1 vez, mas pelo menos já estão a ajudar (a ajuda para continuar a lutar por um sonho que nasceu com ele).




quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vamos apoiar o Bruno Gomes

Conforme disse à uns tempos atrás, ainda se ia ouvir falar neste menino :) e aqui está, lutou e conseguiu e daqui para a frente é mostrar o seu valor, mostrar a todos que tem mérito. Vale pena ouvi-lo.
Deixo aqui o primeiro casting dele e para mais informações passem na página de Clube de fãs dele, tem toda a informação sobre ele e todos os outros castings.

http://www.facebook.com/pages/Clube-de-Fas-do-Bruno-Gomes/125241217531700

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dor da perda


Por vezes é díficil controlar aquilo que sentimos, seja a felicidade, seja a tristeza, existem dias que conseguimos abstrairmo-nos, mas existem outros que consegue ser mais forte...!
É impossivel conseguir alguma vez esquecer, como é que alguém que foi importante para nós durante tantos anos, nos consegue "tirar o tapete", "apunhalar pelas costas" nos fazer sofrer de um geito que ninguém imagina a dor, e tudo que vai "cá dentro" impossível de explicar. Sinto que me roubaram a minha felicidade, que me tiraram um passado. Sinto que perdi e que continuo a perder. Cada dia que passa me sinto mais revoltada por tudo que me conseguiram tirar e que ainda me querem tirar...! Como é que existem pessoas assim, capazes de nos enganar durante tantos anos, de conseguir descer a um ponto de frieza tal, capazes de roubar a vida de alguém que deu tanto por eles.
Será que alguma vez vou conseguir sentir paz dentro de mim!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nós mulheres e os chocolates



Aqui estou eu, depois de tanto tempo voltei :)
Não poderia vir compartilhar isto com todas as mulheres doidas por chocolate como eu, que no inverno é um castigo conseguir controlar uma dentada :) e estava eu a "viajar" pela internet e encontrei isto :)

"A tese já está comprovada: mulheres são loucas por chocolate. Ao leite, branco, crocante, amargo, maio-amargo, com avelã, trufado, com morango, enfim, não importa o tipo, o fato é que amamos o chocolate! Por isso que a Páscoa é tão bem-vinda. O coelhinho que nos perdoe, mas a estrela da Páscoa é mesmo o chocolate!

Muito bem, mas então poderíamos ficar o ano inteiro sem comer um bombonzinho e só desfrutar dessa delícia na época da Páscoa? Óbvio que não. Mulheres querem chocolate quando brigam com o namorado, quando discutem com os pais, quando estão na TPM, quando estão com problemas profissionais, quando querem ser mais felizes, quando querem que o tempo passe mais rápido, quando estão morrendo de ansiedade pra aquela festa, enfim, queremos chocolate na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe.

A grande questão é: Por que as mulheres amam chocolate? “A serotonina é um neurotransmissor capaz de regular o sono, o humor e até o padrão alimentar.Os homens congeuem sintetizar a serotonina mais rapidamente do que as mulheres e são capazes de armazenar o dobro, por isso se controlam antes de atacar um chocolate. Já as mulheres, principalmente na TPM, têm queda na taxa de estrogênio e a elevação dos níveis de progesterona está associada também, a diminuição da serotonina (o chamado hormônio da felicidade). Como não há nenhum alimento capaz de aumentar mais a serotonina do que chocolates e doces, fica claro o porquê das mulheres precisarem de um chocolatinho de vez em quando”, explica Alessandra Rascovski, endocrinologista especializada em TPM.

Por isso é que quando vamos a restaurantes por quilo, quase sempre há aquela fila básica de mulheres na sessão de sobremesas. Parece até liquidação de vestido. E agora com a tendência da moda, tudo se complica ainda mais. Roupas nas cores de chocolate, maquiagens que têm os tons, a textura e até o cheiro de chocolate, escova de chocolate para as madeixas, esmalte que tem aquele brilho de chocolate, shampoos com cacau e ativos do chocolate. Enfim, é tudo chocolate.

“O chocolate nos dá a mesma sensação de estarmos apaixonadas. Quando estamos deprimidas e ingerimos o chocolate, ele nos proporciona paz, calma e equilibra novamente a nossa serotonina, atenuando a depressão e a ansiedade feminina. Fora que também é uma fonte de prazer rápida. Só de nos presentearmos já é um carinho que nos oferecemos”, afirma a nutróloga Daniela Hueb, que diz que a explicação pela obsessão feminina pelo chocolate está na oscilação constante de seu ciclo hormonal.

Esse quase Don Juan, além de nos deixar com aquela sensação de bem estar constante, traz benefícios a nossa saúde. Interessou? Então olha só. Ele previne depressão, anemias carenciais, melhora o colesterol bom (HDL), é responsável pela formação de alguns hormônios benéficos, fortalece a resistência imunológica e melhora cabelos e unhas. “Nutricionalmente falando o melhor tipo de chocolate é o meio amargo. Ele é mais rico em cacau do que as outras versões, contém vitaminas do complexo B, polifenóis que são anti-envelhecedores e fortalecem a imunidade. O cacau também previne anemia e auxilia na prevenção da depressão”, afirma Daniela.

Mas como ninguém é perfeito, nem mesmo Don Juan, o chocolate também tem seus defeitinhos. Vejamos. “Em excesso, pode ser um dos fatores causadores da obesidade, e como conseqüências, excesso de gordura corporal, triglicérides e colesterol elevado, pressão arterial elevada e até diabetes. É contra-indicado para enxaquecas e auxilia na formação de cáries e gastrite”, explica a nutróloga Daniela Hueb.

A boa notícia é que é possível comer chocolate todo dia. Não, não estamos brincando. Segundo Daniela Hueb, isso é possível desde que a pessoa diminua o carboidrato em outra refeição, como no jantar, por exemplo. “A quantidade seria um bombom Alpino ou um bombom Sonho de Valsa”, afirma Daniela."
Já fiquei mais feliz por saber que posso comer chocolate todo o dia :D:D:D:D lol
Amigas atirem-se a "ele", mas claro com cuidados :)
Eu mantinha-me a chocolate se pudesse...!
Já dava uma trinca num :P

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Algo importante!



Vou deixar aqui algumas palavras que li num blog de um homem, não resisti, porque achei imensa piada, mas o que é certo, é que tem toda a razão, por isso meus amigos toca a ler isto e a pensar :D para ver se uma vez por todas entendem o porquê de precisar-mos de tanto tempo para nós :D


"Quando ao acaso desfolhava uma revista descobri o que todos os homens desde os primórdios da humanidade, queriam saber sobre esse ser indefinível, inexplicável, misterioso, enigmático, obscuro, indecifrável que é a "mulher". Antes de ir já directo ao assunto e revelar o segredo, vou revelar outras coisas que descobri sobre as mulheres e que não são de menor importância. Ser mulher tem uma manutenção elevada. Para estarem lindas, maravilhosas e cheirosas assim do nada, sem tempo ágil para se prepararem porque não são ready-to-go Afrodites. Pra ser mulher, precisam de tempo. Portanto, dêem sempre este tempo e sem reclamar, só na base dos elogios, que garanto que nunca, jamais, em tempo algum irão se arrepender. Muito pelo contrário. Aliás, não conheço maneira melhor de ganhar pontos altíssimos e muito importantes no jogo do amor e da conquista. O “sacrifício” da rotina diária, semanal ou mensal para serem simplesmente uma expoente bem apessoada da raça feminina. A filosofia nossa dos homens, wash and go, não faz parte de nenhuma das rotinas delas, pois todas elas levam no mínimo o triplo do que a mais trabalhosa das suas levariam. Afinal, nós só temos a barba pra fazer, ou as costas quem sabe, mas elas tem que fazer uma limpa na virilha, axila, perna toda, buço e quiçá no corpo inteiro… Isso sem falar da manicure e pedicure que sempre têm que estar em dia. Malhar não é uma opção, é obrigação. E enquanto rugas e fios de cabelos brancos dão um certo charme a nos gajos, nelas… bem, é puro DT- desastre total. Em suma: se nos soubéssemos o trabalho, a mão de obra que dá pra ser mulher… infelizmente não sabemos ou insistimos em fechar os olhos para essa realidade. Quanto ao que elas querem, posso estar errado, mas o que eu descobri é que elas não podem viver sem compras, nomeadamente roupas... Se elas podiam viver sem compras, podiam mas era o suicídio..."


Pois é meus amigos, vocês queixam-se imenso de nós mulheres precisar-mos de imenso tempo para nós , claro que não é preciso vos dar seca de horas, concordo plenamente, temos que tentar gerir o nosso tempo, mas o que é certo, é que não me parece que irião gostar de a vossa amada vos aparecesse com uma saia lindissima e cheia de pêlos nas pernas :S, ou até mesmo linda com um tope fantástico e levantar os braços para vos transmitir as saudades que tinha e de repente saltarem os indesejáveis pelitos xxxiiiii, muito mau :) ou até mesmo com umas sandálias lindas vistas de longe e chegando perto a unica vontade é pedir para calçar umas sapatilhas ou uns sapatos bem fechadinho porque estão com os pés supes maltratados, pois é. E tocar nas nossas mãos e no nosso rosto e parecer seda é bom não é? Pois é mas para isso precisamos de nos cuidar ;). Por isso tolerem por vezes tar-mos horas a cuidar de nós, proque além de gostar-mos de nos ver bonitas também é para agradar a pessoa que nós amamos :)
P.S.: A parte das compras também é um bocadito exagero :) falo pelo menos por mim, realmente gosto de fazer compras, mas também não é dessa maneira :D

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Passagem das pessoas nas nossas vidas!


Todas as pessoas que passam pela nossa vida, umas marcam-nos pela positiva, outras pela negativa, já tive pessoas de quem gostava muito e as perdi, já tive pessoas que me desiludiram muito e que as perdi, mas que também não merecem a minha amizade, o meu respeito a minha consideração, existem outras, que por mais maguada que esteja, não consigo deixar de pensar com carinho e afecto, porque sei que é assim mesmo o seu geito de por vezes resolver as coisas, mas por vezes existem limites!!!!
E existem aquelas pessoas que entraram na nossa vida até à relativamente pouco tempo, mas fizeram uma revolução nela, mexeram com a minha vida, com o meu coração. Falo de alguém que entrou na minha vida me ajudou muito, me estendeu a mão na altura certa, mexeu "comigo", devolveu-me um "sorriso", devolveu-me vontade de enlouquecer por alguém de novo, derrepente pufff, mas acho que aquele carinho, aquela alegria quando estava perto, nunca morreu, na altura que seguiu a sua vida, só ficou o carinho e a saudade, quando voltou, parece que trouxe tudo de novo! Apesar de ter-me ajudado muito a ultrapassar algumas coisas, mas acho que entrei na sua vida numa fase errada, era daquelas pessoas pela qual eu voltava atrás, para tentar fazer as coisas diferentes, ou pelo menos tentado...! Mas enfim a vida é mesmo assim, vivida de momentos, vivida de dor, saudades, imensas sensações! E é disso que nos recorda-mos, que nos faz sentir vivos. Quem sabe eu não volte a ter alguém assim...!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Algo que me relaxa, que me dá imenso prazer fazer (desenhar) :)

Hoje acordei com uma imensa vontade de fazer algo que me dá imenso prazer, desenhar! Não qualquer tipo de desenho, porque desenho faz parte do meu dia à dia, do meu trabalho, mas desenho de nus.
É algo que me dá imenso prazer, não sei explicar, é quase como passar a minha disposição, o meu sentimento para o papel, mas através dos corpos, de um gesto, de um risco, acho que a imagem de um corpo, principalmente da mulher, além da sensualidade, transmite alegria, tristeza, desespero, euforia, rebeldia, imensa coisa.
Em relação aos modelos, aliás é mais às modelos, porque gosto mais de desenhar mulheres, pelo simples facto que para mim o corpo femenino, transmite-me mais sensações, mais emoções e além disso, é um corpo (na minha opinião) fica bonita em qualquer movimento, em qualquer posição (nada de pensamentos preversos ok!!!! já sei que é o normal, é as mentes fugirem para tal coisa...) Mas voltando ao que estava a dizer, em relação às modelos, não tenho ninguém a pousar para mim, mas sim pego em fotos de nus artisticos e faço delas as minhas modelos!
Acho que hoje já não vai ser o dia de matar saudades, mas amanhã talvez, pegar numa folha, num lápis, sentar na praia e desenhar, então aí é a sintonia perfeita, 2 em 1 :D
Aqui ficam 2 dos meus desenhos (atenção não sou nenhuma profissional, sou só uma amadora, simplesmente um hobbie)