terça-feira, 4 de novembro de 2008

Garra de viver....




Um dia estava a conversar com um amigo, sobre coisas que tinhamos passado nas nossas vidas, coisas boas e coisas más, e também coisas do nosso dia à dia e então a um determinado momento, depois de eu tanto falar, perguntou-me "Ouve lá, tu não sofres, não choras, não tens medos, não enfraqueces, estás sempre pronta a ajudar os outros e a ti quem te ajuda?" e eu ri-me, mas deixou-me a pensar, será que estou assim tão "fria"? Mas depois voltei a sorrir e respondi-lhe que sofria, que chorava, como uma pessoa normal, a diferença é que não era qualquer coisa, que me deixava a chorar e a sofrer, horas, ou dias, como isso já aconteceu alguns anos atrás, porque tudo que passei na minha vida guardei como uma lição, em relação ao enfraquecer, sim enfraqueço, mas só umas horas, porque só de imaginar o que me pode acontecer se me deixar enfraquecer, as forças nascem, nem eu própria às vezes entendo de onde vem tanta força e coragem, mas o que é certo é que passado umas horas, ou que seja um dia, sinto-me cheia de força pronta para mais uma batalha, mais um dia, em relação aos medos, sim tenho medos, mas todos os meus medos, sempre que tenho uma opurtunidade vou sempre tentar ultrapassa-los, custe o que custar, mas enfrentar é que tenho de os enfrentar e então quando envolve adernalina, então é que eu ganho mesmo a coragem para os ultrapassar, adoro adernalina, adoro o risco, adoro sentir o meu coração a bater forte, o sangue a correr no corpo, faz-me sentir viva. Em relação ao ajudar os outros, é verdade estou sempre pronta a ajudar os meus amigos, mas quando ajudo, ajudo de boa vontade e não quero nada em troca e as pessoas são muito diferentes, umas que procuram os amigos por qualquer coisa, outros que são mais reservados e eu muito raramente procuro alguém, as pessoas que amo acabam por saber coisas que se passsam comigo se surgir em conversa, não consigo procurar, tenho que estar mesmo desesperada para fazer tal coisa, mas se precisar tenho quem me ajude, quem me apoie, sei quem são os meus amigos/as, sei aonde estão e amo-os muito por isso é q estou sempre de braços abertos para eles, era capaz de dar a minha vida por cada um deles!
Ah coisas que passamos na vida, que nos muda, muda e muito e quem está ao nosso lado, quem for amigo verdadeiro fica, quem não for vai acabar por "partir" e esses que ficam eu só tenho que lhes dar valor, proque em momentos da mnh vida foram pessoas indispensáveis.
A vida é feita de coisas boas, coisas más, mas só as temos de encarar de frente, as tristezas, as fraquezas, as máguas, temos que dar a volta por cima e dizer EU VOU SER FELIZ e lutar sempre, contra tudo e todos que nos querem mal, porque só assim chegaremos ah nossa felicidade, NUNCA desitindo, sim há momentos de fraquezas, mas temos que ir buscar mais forças a qualquer lugar, mas DESISTIR JÁMAIS.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Coração


A felicidade é daquelas coisas que vem e vão em minutos, num minuto dão-nos toda a felicidade do mundo e no outro a seguir tiram-nas.
Até pode não ser com intenção de nos maguar, mas às vezes as pessoas conseguem expremer de tal forma o nosso coração, que parece que durante uns tempos só sentimos a dor, a perda, parece q nem coração temos, porquê tantas palavras, tantas "declarações", proquê? Continuo e ei-de continuar sempre sem resposta. Eu sei que nada é fácil e diga-mos que na minha vida, em relação ao amor nunca tive sorte nehuma, mas um dia há-de chegar a minha sorte.
Ah dias em que penso como um amigo me disse, que só queria no lugar do coração, ter uma pedra, mas mesmo eu estando maguada com alguém, desta dor ser um pouco dolorosa, mas mesmo assim, é uma frase que se diz, pelo menos eu, naqueles minutos, segundos de loucura, de tristeza profunda, porque mesmo estanto triste, desiludida, não trocaria uma meu coração por uma pedra por nada, porque a dor de uma desilusão, de uma tristeza, pode ser muito má, pode ser massacrante, mas a sensação de felicidade, a felicidade de ter encontrado alguém, a felicidade de sentir-mos que somos capaz de lutar, a felicidade de realizar um sonho, de chegar-mos ao fim de uma "batalha" e sair-mos vencido... são tudo sensações tão maravilhosas, tão boas, que eu já mais trocaria essas sensações, esse bem estar que a felicidade nos dá, por nada, mas nada mesmo.
A dor, a mágua, a lágrima, tudo faz parte da vida e só a temos de encarar de frente e a aceitar como ela é.
E eu já mais vou deixar de tentar, de lutar, de sorrir, de ajudar.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Solidão

A solidão é um vazio, que nos corta, que nos corroi por dentro, podemos ter muitos amigos, podemos até nunca estar sós, mas às vezes, mesmo com uma multidão de gente, sentimo-nos sós e porquê? Porque falta uma unica pessoa que não está ali, ao nosso lado, porquê? Talvez porque não queira, sim porque não vale a pena nos enganar-mos e dizer que não está porque não pode, não, nada disso, não está proque não quer, porque afinal, mais uma vez troca-mos tudo, mas se troca-mos as coisas, se confudi-mos as coisas, por algum motivo foi, talvez gestos, reacções, afirmações, perguntas, um abraço, um beijo..... talvez por muita coisa, sim e depois ouvi-mos coisas que não queriamos ouvir... Mas também ouvimos coisas do género, "és uma mulher bonita, interessante, inteligente, independente..." entre outras e depois ficamos como sós, mais uma vez acompanhadas pela solidão.....
Não não estou triste, já não consigo ficar triste, estou sim irritada, por todas as coisas que ouço....

domingo, 26 de outubro de 2008

Alguém muito especial....

Um dia conheci uma pessoa, na qual começamos a nos conhecer, talvez por mera coincidência, porque o dia à dia nos fazia encontrar todos os dias, em que nos começamos a tornar grandes amigos, tanto um como outro, bom ouvido, bom ombro amigo, estavamos "ali" sempre um para o outro, nos bons e maus momentos. Um dia tornou-se uma das pessoas mais especiais para mim, esteve comigo numa grande passagem da minha vida. Os dias foram passando e nós estavamos cada vez mais unidos, depois passado uns tempos cada um seguiu a sua vida, mas mesmo assim estavamos sempre que podiamos em contacto, não tantas vezes como antes e não tantas vezes como eu queria, depois eu passei por uma fase em que me afastei bastante de tudo e de todos, mas mesmo estando longe, essa pessoa estava sempre no meu coração e na minha cabeça, sim porque ele sabe que tem o lugar dele marcado para sempre, nessa altura mesmo nunca sabendo, senti muito a sua falta, a falta da sua protecção, depois desse tempo todo separados, voltamos a nos reencontrar e aquela harmonia, aquela cumplicidade continuava como antes, voltamos a nos manter em contacto mais frequente, de seguida foi ele que passou pela fase de se afastar de tudo e todos, só às vezes é que nos falava-mos, mas como ele sabia eu estava sempre pronta para o ajudar no que fosse preciso, depois de algum tempo a nos desencontrar-mos, lá veio uma fase em que nos começamos a encontrar mais frequentemente, aquela cumplicidade, continuava, a vontade de estar com ele aumenta e além da cumplicidade aumentar, algumas duvidas também, mas que ao mesmo tempo são certezas, que ele sabe disso....
Seja o que acontece, já mais te esquecerei, ficarás para sempre "comigo".
Adoro-te

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Como fazer o amor durar!

"Mãe e filha estavam caminhando pela praia quando a menina perguntou:
-" Como se faz para manter um amor ?"
A mãe olhou para a filha e respondeu:
-" Pegue um pouco de areia e feche a mão com força..."
A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão, com mais velocidade a areia escapava.
-" Mamã, mas assim a areia cai !!! "
-" Eu sei, agora abra completamente a mão..."
A menina obedeceu mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava em sua mão.
-" Assim também não consigo mantê-la em minha mão!"
A mãe, sempre a sorrir disse-lhe:
-" Agora pegue outra vez um pouco de areia e deixe-a na mão semi-aberta como se fosse uma colher... bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade.
" A menina experimenta e vê que a areia não escapa da mão e está protegida do vento.
-" É assim que se faz durar um amor".
...eis então que a mãe dá um empurrão nas mãos da filha, fazendo com que a areia caia toda. E prossegue:
-" Mas tens que te manter atenta, porque se aparece alguém mal intencionado, e causar turbulência no amor que tens, podes perdê-lo sem querer! "

Amar não é sufocar, mas sim proteger, dar amor, carinho, liberdade, respeito, cumplicidade.....
Mas existem pessoas que escolhem por ter o "Mundo" todo, ou trocar tudo por uma pessoa, enquanto se pode ter as tuas coisas.....

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dizer tudo sem falar.....

Força , corajem, luta..., tudo isto que posso ser no meu dia à dia, na minha vida, quando "caío", "tropeço", arranjo sempre aonde ir buscar forças, por mais complicado que seja essa "queda", só me dá mais garra para continuar e vencer sempre, dá-me mais força, mais coragem, todos nós temos desilusões, tristezas, fracassos, mas temos que os utilizar como uma experiência, uma lição de vida.
Sempre com coragem, para lutar, para ir em frente e há momentos na vida, que só precisamos de falar, mas as palavras não saiem, naquele momento é como se não existissem e enquanto isso, está "escrito" no olhar, a vontade, o querer dizer..... e não conseguir, e então começamos a tomar atitudes para poder transmitir o que queriamos dizer por palavras e não conseguimos e então passamos para actos, mas às vezes somos compreendidos, outras vezes não, umas vezes com resultados outras sem resultados..............
Mas irão aparecer as palavras certas, no momento certo!
Como já disse nunca desisito.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Minha infância e provavelmente a tua tambem...

"Um texto para sorrir um bocado e esquecer as tretas da vida por uns minutos...
Estamos Velhos?

Então lê isto... Se não... lê na mesma.... Esta merece!!!!! Deliciem-se...

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 50, 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos. Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas "à prova de crianças", ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes. Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar á frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso. Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentose depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos. Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos PlayStation, X Box, nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos se os quiséssemos encontrar íamos á rua. Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía! Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal. Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados. Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola, não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem. Criávamos jogos com paus e bolas. Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei.
Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre. Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.
Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo. És um deles?
Parabéns!
Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, "para nosso bem".
Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós. Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho... E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios. A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades nasceu em 1986. Chamam-se jovens.
Nunca ouviram "we are the world" e uptown girl conhecem de westlife e não de Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle.
Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname
A SIDA sempre existiu
Os CD's sempre existiram
O Michael Jackson sempre foi branco
Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia um deus da dança
Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado
Não conseguem imaginar a vida sem computadores
Não acreditam que houve televisão a preto e branco

Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:
1. Entendes o que está escrito acima e sorris.
2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada.
3. Os teus amigos estão casados ou a casar.
4. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores.
5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis.
6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez).
7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos.

SIM !!! ESTÁS A FICAR VELHO heheheh , mas tivemos uma infância do caraças."

Encontrei isto na net e além de divertido, é a realidade.