quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cores para a passagem d'ano

Ora aqui está um tema que principalmente as mulheres, nesta altura andam a pensar que cor querem usar, para fazer a transição para o novo ano, à espera de um ano cheio de coisas boas. Bem aqui na zona do norte usa-se a tal cor escolhida na roupa interior, mas tem que ser uma peça oferecida que é para dar sorte :)
Mas como é óbvio convém também energia positiva e optimismo da nossa parte, porque se não a cor na roupa não vai fazer efeito :)

Aqui fica as cores e o significado delas, para quem não sabe!
Branco – símbolo da paz, representa harmonia, sabedoria e transcendência.

Amarelo – atrai fortuna, sabedoria e estimula a intuição.

Rosa – é a cor resultante da mistura de branco e vermelho logo tem o mesmo significado das cores que lhe deram origem. O uso desta cor confere beleza, amor e felicidade e ainda atrai energias positivas.

Vermelho – símbolo da vida e paixão. Confere força, energia e muito amor.

Verde – esta cor é sinónimo de harmonia, pois é oriunda da natureza, representa a sua energia, equilíbrio, dinamismo e renovação.

Laranja – atrai o sucesso tanto a nível pessoal como profissional, carregada de energia que herdou do vermelho capta a energia e sorte para quem a usa.

Violeta – uma cor sóbria, ligada à intelegência, inspiração e estabilidade.

Azul – símbolo de dois gigantes do nosso planeta – o Céu e o Mar, confere tranquilidade, saúde e sorte.




Independentemente da cor, desejo a todos um ano cheio de coisas boas, tanto a nível pessoal como a nível profissional, muita saúde, paz, amor, sorte, acima de tudo sempre muita energia positiva e optimismo na vida.
BOM ANO 2010





quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Eu...

Não quero alguém que morra de amizades por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o poderei amar, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível e que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre e que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho, que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é o meu sentimento e não brinque com ele.
Não quero me xatear com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que a amizade existe, que é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz, mesmo que algum dia tenha que desistir de alguns sonhos, que outros apareçam no seu lugar…!
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que a amizade existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.
Se alguma vez as minhas palavras magoaram alguém de que gosto, é porque tinham que ser palavras ditas.
Só quero ser eu, como sempre fui e serei.
Quero viver, sorrir, chorar, delirar, gritar, me apaixonar, amar, todos os sentimentos e sensações de que tenho direito, quero tudo isto com muita intensidade, porque tudo que sinto é verdadeiro!
Só quero voltar a acreditar no verdadeiro amor, voltar a sentir-me amada, desejada, sentir que sou o sorriso, a paz, a alegria de alguém…..

Esta sou eu, uma caixinha de emoções e sensações.