segunda-feira, 29 de junho de 2009

Tu e Eu

"És tu que foges?
Sou eu que te fujo?
Não o sei
Sim o que sei, é que não luto!

Farto de lutas, assim estou
Carrego-me a mim,
Mas faço-o por ti.
Calado apenas, observo-te
Passando por mim, sinto-te
Numa dor, que mais parece um calor,
Num calor, que transparece um frio!

Falam-me, que não te percebem
Junto-me a elas, quando te digo que também não,
Em sentimento de amor ,
Arrasto-te com valor...

Andando por palavras
Sigo a avenida de sonhos
A quem me pergunta,
Respondo, que por tudo passei!

Solidão, consequência de sonhos!
Magoas ardentes, resultado de caminhos!
Escritas de tolos?
Se o passas-te , não o dirás!

Para mim ,
Basta estar para o ser,
Destino o meu , ser como existo,
Para tal limito-me a crer!

Enfim aqui estou,
Para sempre?
Não certamente,
Mas para ti, eternamente!!"

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Chuva de pedras...

Madrugada de sexta para sábado. Ora então 1:30 da manhã e eu preparada para dormir, eram +/- 2:30 da manhã, recebo uma chamada de uma amiga a dizer que teve um acidente na autoestrada e precisava que eu fosse ter com ela, porque um amigo nosso que estava com ela, como ia à frente dela, não podia virar para trás na autoestrada e já ia um pouco mais adiantado que ela, mas eu lá tentei saber no mínimo o que se tinha passado, porque como é óbvio fiquei preocupada, resumindo porque lhe tinham chovido pedras, pois é, não estou a delirar não, é verdade, chuva de pedras. Como é óbvio lá me levantei, vesti a primeira roupa que me apareceu, fui buscar o nosso amigo, que estava no carro à frente dela, porque entretanto o carro dele também decidiu ter um problemazito, como é óbvio um azar nunca vem só e então lá fomos os dois ao encontro dela, para o caso de ela precisar de uma testemunha! E agora vou contar o acidente, foi numa autoestrada e a passar precisamente por baixo de uma ponte. O nosso amigo que vinha no carro à frente, por milimetros que se consegui desviar de uma pedra , que veio do nada, de seguida passa essa minha amiga e aí sim, chuva de pedras, em que lhe partiu o vidro da frente, o vidro da porta do lado do passageiro, amassou-lhe o capô e o tejadilho e a sorte foi que ela tinha pelicula no vidro, porque aos estragos que as pedras fizeram, se conseguissem passar o vidro não sei se ela estaria muito bem, mas isso nem é bom pensar..., de seguida o carro que vem atrás não se consegue desviar das pedras que estavam no chão e fura um pneu e estraga mais alguma coisa no carro. Como talvez se tenham apercebido, é quase garantido que foi um/a deliquente que estava em cima da ponte e decidiu atirar pedras e algumas por sinal bem grandes, desculpem dizer isto, mas quem o fez, devia ter caído juntamente com as pedras, não em nenhum carro, mas na autoestrada mesmo, quem faz uma coisa destas, é capaz de muito mais. Já não nos basta ter que preocupar com os loucos que conduzem na estrada, que não sabem mesmo o que fazem e às tantas pensam que são como os gatos que teem 7 vidas, ainda temos que ter atenção se não anda a chover pedras! Mas esta-mos em que mundo? Entra-mos na era do vale tudo? Isto anda de loucos...! E agora é esperar e ver o que a aenor vai fazer... ah e outra coisa, este hipisódio rídiculo é considerado um crime!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Eu irei conseguir!

Tenho a minha "cabeça" ao contrário, existem dias que a vontade de sair da cama de manhã desaparece, por vezes parece que desaprendi a sorrir, tenho sido fria com as pessoas que gosto, todos os dias uma lágrima cai. Todos nós erramos, todos nós temos direito a ser perdoados, acho que sempre dei o meu melhor com as pessoas que gosto, às vezes dizia, vou começar a pensar mais em mim e só depois nos outros, mas acababa sempre da mesma maneira, primeiro os outros e só depois eu. Não me arrependo de nada que fiz, de todas as vezes que tive de "dar um abanão", que dei um carinho, uma palavra amiga, que estendi a mão, porque o fiz sem pensar em ter nada em troca, fiz e farei sempre que for preciso, às pessoas que gosto e que gostam de mim. Posso ter muitos defeitos, mas uma das qualidades que sei que tenho é ser amiga, porque sei estar quando precisam de mim e também sei perdoar palavras que saiem no meio do desespero. Por mais triste que possa estar, até poderia dizer vou mudar, vou deixar de ser tão boazinha, mas eu não vou mudar nada do que sou e eu sei com quem posso contar.
Eu já mais deixarei de ser a pessoa que sou e eu sei quem são as pessoas que gostam de mim e que estarão sempre do meu lado.
Eu vou conseguir, como sempre consegui até hoje e irei ser feliz!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Coisas interessantes...

Hoje recebi um email bastante interessante e deixo aqui aquilo que realmente achei que tem lógica:

Sabias que quando invejas alguém, é porque na verdade gostas dessa pessoa?

Sabias que aqueles que parecem ter um coração muito forte, são na verdade fracos e mais susceptíveis?

Sabias que aqueles que passam o seu tempo protegendo os outros são aqueles que na verdade precisam que alguém os proteja a eles?

Sabias que as três coisas mais difíceis de dizer são: Amo-te, desculpa e ajuda-me?

As pessoas que dizem isto realmente sentem necessidade disto ou sentem-no, e são aqueles que realmente precisas de valorizar, porque o disseram.

Sabias que aquelas pessoas que se ocupam servindo de companhia para alguém ou ajudando os outros, são aqueles que realmente precisam de companhia e ajuda?

Sabias que aqueles que se vestem de vermelho são os que têm mais confiança em si próprios?

Sabias que aqueles que se vestem de amarelo são aqueles que apreciam a sua própria beleza?

Sabias que aqueles que se vestem de preto, são aqueles que querem passar despercebidos e precisam da tua ajuda e compreensão?

Sabias que aqueles que necessitam mais da tua ajuda são aqueles que menos o mencionam?

Sabias que é mais fácil dizeres o que sentes escrevendo do que dizê-lo cara a cara? Mas sabias que tem mais valor quando o dizes na cara?

Sabias que o mais difícil para ti de fazeres ou dizeres é mais valioso de que algo que vale muito dinheiro?

Se o mundo acabasse daqui a 24horas,todas as linhas telefónicas, chat rooms e e-mails estariam saturados de pessoas enviando mensagens aos outros, dizendo: 'Arrependo-me de te ter Magoado', 'Perdoa-me', 'Amo-te', 'Tenho-te em grande estima','Toma conta de ti' e também, 'Eu sempre te amei, mas nunca to disse'.

Esta ultima parte então sem duvida que concordo mesmo, mas será assim tão díficil "dar um carinho" por palavras a alguém, admitir, valorizar, mas nisso eu posso me gavar não tenho qualquer problema em dizer o que sinto, seja um amo-te, um adoro-te, ou até mesmo um não te suporto, mas infelizmente à pessoas que só ganham coragem de dizer determinadas coisas, quando sentem as pessoas a "fugirem" e por vezes sentem isso tarde de mais e isso sim é o mais triste.
Quem realmente tem dificuldades em admitir determinados sentimentos, parem e pensem bem aquilo que poderiam "ganhar", o quanto poderiam ser mais felizes e quem fizer isto acreditem que um dia se vai lembrar que uma simples palavra com sinceridade faz milagres...

Não tenho qualquer problema em dizer às pessoas que gosto o quanto as admiro o quanto elas são importantes para mim, o quanto estou apaixonada, por mais que não seja correspondida, mas mesmo assim digo-o, seja por mensagem ou frente a frente, olhos nos olhos.
Experimentem e vejam o quanto isso é tão bom, tão reconfortante.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A dor de um coração!!!

"Talvez hoje eu nada sei...
Nas cruzadas por onde andei...
Já não sei o que plantei...
Se amores tão presentes...
Ou amantes tão distantes...

Hoje choro pelo tempo que passou...
Hoje choro por tudo que não vivi...
De nada me arrependo...
Dos sonhos que criei... Que sonhei...
Que planejei e que também vivi..

A dor de um coração...
Viajo em meu mundo tentando entender...
As razões ...
Coração sangrando...
Olhos lacrimejando...
É assim que hoje vivo...
Com esta dor que não quer passar...

Hoje talvez mais uma vez...
Vou tentando sobreviver...
Tentando entender onde errei...
Ou realmente nasci só para amar...
E nunca ser amada como queria ser...
Tome cuidado não se apaixone...
Apenas ame e viva o amor...
Pelo tempo que durar..."