sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Mais um ano....

Mais um ano, mais páginas para o livro da minha vida, alegrias, tristezas, tudo faz parte da vida e por mais insignificante que algumas coisas possam parecer, guardeias todas, no meu livro, para recordar, para nunca esquecer o quanto a vida é importante e tudo, tudo mesmo serve para aprender-mos, para crescer-mos e se há coisa que estará não só guardada no meu livro, mas também no meu coração, são os amigos, aquelas pessoas fundamentais na minha vida, que estão sempre do meu lado, alguns recentes, mas também muito queridos.
Até posso ter sofrido e estar a sofrer, mas não mudaria um unico dia na minha vida, faria exactamente tudo igual, porque adoro a minha vida, adoro vivê-la com intensidade e se há coisa que faço todos os dias é aproveitá-la ao máximo e tentar demonstrar às pessoas que amo, às pessoas que merecem, o quanto gosto delas, o quanto as amo, o quanto são importantes para mim e nunca me canso de o fazer, às vezes até posso ser um pouco mais fria, ou um pouco mais "dura", mas tem mesmo que ser!
Todos os dias tenho um objectivo dois deles, é viver e o outro é ser feliz os outros veem para ajudar nestes dois, porque uma vida sem objectivos, sem sonhos, não faz sentido e todos os dias luto pela minha vida, luto por aquilo que quero, uns dias com mais força, outros com menos força, mas já mais deixarei de lutar, estou e estarei aqui para dar forças às pessoas que merecem.
Até posso ter muitos defeitos, mas amo-me, amo-me todos os dias que acordo e para mim isso é uma das coisas mais fundamentais.
O ano 2008 está a terminar, mas está a chegar o ano 2009 e irei começar este novo ano, com um sorriso no rosto e cheia de esperanças, cheia de força de viver e sempre à espera de novas histórias para viver.
Que este novo ano seja uma nova etapa na minha vida, irei fazer por isso.
Desejo a todos em dobro o que me desejam a mim, peço desculpa por não desejar felicidade ao mundo todo, mas simplesmente não sou Madre Teresa de Calcutã. E quem me desejar o mal, que o tenha a dobrar, peço desculp, mas em contra partida, quem me deseja o bem, só o desejo a dobrar também.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Momentos

Passado uma semana cá estou eu, para falar mais um pouco de mim, do que sinto, do que penso, já me apeteceu muitas vezes vir aqui escrever, naquelas horas dos meus devaneios, dos meus 5minutos, mas achei que naquela hora se viesse cá escrever, seria muito pesado, porque há horas, há dias, que a loucura é tanta que a vontade é deitar tudo para trás das costas e desaparecer por uns tempos, uns dias, uns meses..... Porque há dias em que a solidão aperta, aperta de uma maneira que doi tanto, parece que estou só no mundo, hoje estou-me a sentir um bocado assim, estou a fazer um esforço enorme para não me deixar ir a baixo, às vezes torna-se mais forte que eu e existem dias em que estou mais indefesa que outros.
Eu sei que existem coisas que sofro, porque sou eu que me meto nelas, sem pensar duas vezes, basta me sentir envolvida, basta sentir a adernalina, isto porque eu gosto de tal forma de viver a minha vida com emoção que por vezes exagero, mas que culpa eu tenho de gostar de viver a vida ao máximo, até ao ultimo minuto e por vezes dou-me mal. Eu sei que às vezes sou mesquinha, porque reparo em todos os promenores e como eu já disse eu vivo a vida ao máximo e para mim todos os bocadinhos são importantes, ou seja tudo que envolve na minha vida, sejam palavras como actos, por mais minimos e insignificantes para muita gente, para mim diz muito... ou seja, fico irritada, fico passada, fico alterada comigo mesma, não é com as outras pessoas, mas sim comigo, porque dou valor demais a determinadas coisas que não devia dar e depois "dou na minha própria cabeça", sim às vezes sou masoquista comigo mesma, por ser tão mesquinha, tão piquinhas, tão minusiosa, mas como eu já me conheço, já sei que vou me "dar na cabeça" a mim mesma durante muito tempo, porque eu já sei que não vou mudar, que mesmo sofrendo, mesmo tendo momentos de solidão como hoje, momentos depressivos, momentos de loucura, de devaneios, já mais vou deixar de viver a vida ao máximo, porque apesar de muito sofrimento há felicidades por mais que seja de curta duração, mas valem a pena o esforço!
Aquilo que tento fazer em dias como hoje é por exemplo, pensar nas coisas boas da vida, nas pessoas fantásticas que teem estado do meu lado, que teem me acompanhado (sejam eles de há muitos anos, ou de à pouco tempo), lá está e estas pessoas de pouco tempo, também lhes agradeço por coisas que fizeram por mim, por actos, que por mais pequenos que tenham sido, para mim foram importantes (sim porque para mim AS PEQUENAS COISAS são importantes).
Ah momentos que me sinto mesmo uma tolinha, por exemplo neste preciso momento a minha vontade é de chorar, até não aguentar mais, chorar tudo de uma vez, é gritar, gritar, gritar, até ficar sem voz, por isso que costumo dizer que não me sinto uma pessoa normal, por coisas que penso, por coisas como ESTAS............. E o mais ridiculo disto tudo é que sei, que daqui a pouco, no máximo mais logo estarei normal, estarei bem, começo mesmo a acreditar no meu irmão e achar que tenho a doença do Inverno.
Eu venho para aqui desatinar, descarregar toda a minha furia, que é para não descarregar em quem não devo!
Bem por agora já chega, vou tentar acalmar, vou tentar tirar esta coisa, esta sensação do "meu interior".

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O Mar...Das coisas mais belas da natureza!

Ah medida que o tempo passa, as saudades aumentam, as saudades de te sentir, as saudades daquele arrepio na espinha, as saudades daquela liberdade que sentia quando estou contigo, longe de tudo e de todos, sozinha eu e tu, fazes-me bem, fazes-me sentir feliz, livre como um passarinho, sentir ar puro. Em cima da prancha a flutuar sobre ti, a sentir aquela ondulação, aquele teu cheiro tão caracteristico, aquele som que me entra no ouvido e me relaxa, me descontrai, mas faz sentir bem.
Respeito-te, compreendo-te, necessito de ti, da tua presença, do teu cheiro, do teu som, do teu toque.
Sinto-me unica, sinto-me livre como um pássaro, quando esta-mos os dois sozinhos no meio do nada, sem ninguém, poder gritar, poder falar, descarregar as minhas energias, o stress acumulado, como é bom viver perto de ti, poder estar em contacto contigo, poder olhar para o infinito e pensar o que será que está do outro lado, será que está alguém a pensar o mesmo que eu, será que está alguém neste preciso momento que te ama assim tanto como eu, que te respeita como eu, que precisa de ti como eu, que fala contigo..... Uma incógnita fantástica, milhentas coisas passam na minha cabeça quando estou contigo, coisas más, mas também coisas boas, recordações fantásticas e em determinados momentos, que não passa nada, porque me fazes sentir unica naquele momento.
O que mais deliro contigo, é a tua beleza, a tua liberdade, a tua força, o quanto és agressivo, mas ao mesmo tempo tão calmo, tão meigo, a forma como me inspiras, como me acalmas e ao mesmo tempo me dás energias.
Talvez não seja muito normal, talvez tenha sido um peixe, ou quem sabe uma sereia noutra vida, mas o que é certo é que não consigo estar sem a presença do mar na minha vida.
Senta na areia, fecha os olhos, sente o cheiro do mar, ouve a voz do mar e relaxa......